domingo, 26 de julho de 2009

Convenção altera idade para Concurso de Prendas

A alteração na idade para participação na Ciranda Cultural de Prendas foi uma das mais de 40 propostas debatidas na 74ª Convenção Tradicionalista, que encerrou hoje (26), na sede campestre do Banrisul, em Porto Alegre. A mudança estabelece a idade mínima de 10 anos para as concorrentes na categoria Mirim e a máxima de 24 anos para a categoria Adulta. O novo formato terá validade a partir da fase regional do concurso de 2011.
Com a presença restrita a Conselheiros e Coordenadores, devido ao vírus da gripe A H1N1, os tradicionalistas também definiram a inclusão de novas premiações para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Já a partir da edição de 2009, que acontece em novembro, será destacado o Trovador Mais Popular, nas modalidades de trova.
A proposta de aumento da exigência para filiação de entidades tradicionalistas foi retirada dos debates, por decisão dos convencionais. O tema será analisado na próxima reunião do Conselho Diretor do MTG, que acontecerá em setembro.
Todos os pareceres das propostas analisadas estarão disponíveis no site do MTG (www.mtg.org.br), a partir da próxima terça-feira (28).

Fonte: Blog do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário